Casamento sem sexo: 3 causas e suas soluções

casamento sem sexo

Uma das mais clássicas piadas sobre o matrimônio é que o casamento sem sexo é inevitável. Apesar de isso ser verdade para muitos casais, essa situação não é saudável. A falta de contato íntimo prejudica a relação e atrapalha a boa convivência.

Mas, se normalmente o sexo acaba depois do casamento, então não existe solução para isso, correto? Errado! É completamente possível ser casado durante anos e, ainda assim, manter uma vida sexual ativa e com o mesmo parceiro.

Por isso compilei as três principais causas do casamento sem sexo, bem como a solução para cada uma delas. Se esse assunto é de seu interesse, continue a leitura!

1. Rotina rígida

Depois de se mudarem para a mesma casa e começarem a ter mais estabilidade, você e seu parceiro acabam entrando em uma rotina. Vocês tem hora para dormir e acordar, para trabalhar, cozinhar, arrumar a casa etc.

Não é errado ter hábitos e seguir uma rotina. Isso é saudável e necessário para uma vida produtiva. O problema é quando isso vira um excesso de controle e atrapalha o relacionamento do casal, deixando-o robótico e sem novidades.

Essa falta de inovação leva o relacionamento para a monotonia, acabando com o tesão e fazendo com que você e seu parceiro fiquem apenas pensando nas obrigações diárias. Se por um lado isso é ótimo para manter a casa em ordem, por outro é péssimo porque mata a paixão.

Então, que tal buscar um equilíbrio? Saia da rotina de vez em quando, busque por novas atividades, surpreenda seu parceiro com alguma coisa diferente, como um jantar romântico ou um convite para sair. Vale até mesmo virar a noite para assistir a uma série juntos, sem se preocupar com o dia seguinte.

Mas, cuidado! Não escolha esses programas ao acaso. Lembre-se: o objetivo aqui é conseguir apimentar a relação. Opte por programas mais românticos e com uma pegada mais sensual. Se for um jantar em casa, que tal se vestir bem e colocar uma roupa íntima mais atraente?

Caso escolha assistir a séries ou filmes, pesquise pelos mais picantes — a Netflix tem algumas opções bem legais.

2. Monotonia na relação sexual

Se você acredita que essa tal de rotina atrapalha só o dia a dia do casal, está muito enganado! Ela também invade o quarto e atrapalha o sexo. Depois de algum tempo com a mesma pessoa, a relação sexual começa a ficar mais monótona e repetitiva.

O casal passa a variar menos de posição, tentam terminar tudo o mais rápido possível e passam a transar apenas por uma obrigação. Quando esses comportamentos continuam por longos períodos a tendência é que a frequência sexual reduza.

Assim como na situação anterior, a solução para esse problema é bem óbvia: inovem na cama! Quanto mais novidades forem levadas para dentro do quarto, melhor fica a situação.

Vocês podem variar nas posições sexuais, comprar alguns acessórios em um Sex Shop, investir em fantasias ou jogos eróticos. O roleplay sexual também é uma estratégia muito interessante (se quiserem, posso fazer um texto só sobre esse assunto).

O importante é ser criativo, sair da rotina e tentar fazer um sexo diferente a cada dia. Além disso, lembrem-se de aproveitar o momento e experimentar todas as sensações! Na hora do sexo, fiquem focados apenas nele.

3. Falta de tempo para o casal

O cuidado com a carreira e com a casa acabam demandando muito tempo, o que reduz o período que o casal passa junto. Somado a isso, a chegada dos filhos também consome uma boa parcela de privacidade e do tempo que você e seu parceiro ainda tinham.

No primeiro momento as crianças precisam de muito cuidado, é praticamente impossível conseguir algum tempo livre nesse período. O problema é que depois que essa fase passa, os casais ainda se mantém distantes. É como se ficassem acomodados e desistissem de buscar um tempo para ficarem a sós.

Não deixe que isso aconteça com seu casamento! Arrume tempo para ficar a sós com seu parceiro. Encontrem espaço na agenda de vocês, contratem uma babá e tirem algumas da semana para aproveitarem a companhia um do outro.

Para que o sexo aconteça, é preciso haver romance, tesão, vontade de ficar junto. Isso só existe quando conhecemos a outra pessoa e nos interessamos por ela. Nesse caso, nada melhor do que reviver os momentos do namoro.

Combine com seu parceiro, chame alguém para cuidar das crianças e vão para algum lugar especial. Pode ser o cinema, um restaurante bacana, um parque de diversões ou, quem sabe, o motel. O importante é que seja algum ambiente que os dois gostam e sentem saudades de passar algum tempo ali.

Como deu para ver, o segredo para evitar o casamento sem sexo é a inovação. Quando você e seu parceiro se dedicam a fazer surpresas, fugir da rotina e criar momentos únicos, o sexo é uma consequência natural.

Então, que tal começar a colocar essas dicas em prática? Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de uma ajudinha a mais, me chame no WhatsApp!

 

SOBRE O AUTOR: Sou um psicólogo (CRP 04/51810) dedicado a ajudar pessoas a desbloquearem seu potencial máximo e alcançarem o sucesso em suas vidas. Minha missão é clara: eliminar as barreiras que impedem você de prosperar. Entendo que a jornada do desenvolvimento pessoal pode ser complexa, e é por isso que minha abordagem é sempre empática e flexível. Acredito que cada pessoa é única, com sua própria história, desafios e objetivos. Você não será rotulado aqui; em vez disso, exploraremos juntos o que está por trás de suas ações, pensamentos e aspirações. Com mais de 7 anos de experiência, estou comprometido em fornecer resultados tangíveis. Trabalho com abordagens baseadas em evidências, sempre considerando o contexto individual. Quer dar um passo em direção a uma vida mais plena e completa? Clique aqui e agende sua primeira consulta comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top